quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Relembrando grandes animações (Bucky- a grande criança)


Eu estava reparando em alguns blogs como o Minilua por exemplo, que tem a parte dos desenhos que marcaram época e não vi Bucky- a grande criança (Jibaku- kun) que passava na época do primeiro Band Kids. Não sei vocês, mas eu achava aquele desenho demais a história era muito bem feita e o enredo muito bom, só não gostava muito daquele personagem gay que gostava do Bucky (Baku) vamos relembrar um pouco da história e dos personagens a seguir:

(Enredo)

Em algum lugar em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada "O Mundo 12". Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da "Torre Pontiaguda", localizada no "Mundo Zero". Repentinamente, a harmonia do Mundo 12 desfaz-se. A Princesa da "Torre Pontiaguda" é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.
Os guardiões chamados "Great Children", ou "Grandes Crianças" (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os "G.C." são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.
A história utiliza dois elementos principais: o Mundo 12 e um grupo de crianças chamadas "Great Children" ("Grandes Crianças"). É uma história de comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descrevendo sonhos e amizades de crianças que querem ser G.C. O Mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é océu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; a maioria dos adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade.
Grandes crianças são crianças responsáveis por "manter a ordem", para isso contam com seuespírito, eles são uma espécie de "bichos pequenos, redondos e cor de rosa" (grotesca definição, por falta de melhor que vinha a mente, deixei assim) que, ao abrir as mãos, explodem! Cada Grande Criança tem o seu.
Existe uma Grande Criança em cada ilha do Mundo 12 (onde eles vivem) e cada uma tem uma especialidade (poderes psíquicos, kong fu...).
Derrepente o equilíbrio que existia nesse mundo entre humanos, espíritos e monstros é alterado, e ele (Bucky), juntamente com seus dois "escravos" (forma 'carinhosa' como Bucky chama as pessoas e principalmente seus amigos), precisam chegar no Mundo Zero, ponto inicial, onde tem uma grande torre!
A entrada fica em Secandas (acho que era assim o nome o.o), Mundo 12, mas para isso devem ir de ilha a ilha, seguindo a ordem numérica
*Essa parte parece um relógio*

Em cada lugar, Bucky acaba aprendendo uma especialidade nova! Ele era o único que não tinha essa definição.

De heróis, eles viram "bandidos" (procurados), o que complica a missão!

A personalidade de Bucky merece um comentário a parte: ele é metido, se acha, exibido, feio, mal humorado... mais parece um anti-herói /o'/
Seus primeiros contatos com Jibaku, o espírito que recebeu, não foi dos melhores... ele sempre era explodido pelo "bichinho"!

Abaixo os personagens principais (imagens do blog Jibaku-kun)



Bucky







Pinky









Kai





Dartagnan








Ali Babá







Live






Rumaru








Lucy






Dead








Hayak










Joan






Pai de Bucky










(Abaixo a abertura)




(o segundo encerramento, tinha outros também)




(aqui o primeiro episódio caso queira matar um pouco a saudade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkadores